Boulder Sintra

ESCALADA DE BLOCO NO PARQUE SINTRA / CASCAIS: FOTOS + TOPO + INFO + NOTÍCIAS

Encontros do 7º grau Dezembro 16, 2009

Filed under: Albarrasintra,Malveira — Ricardo Alves @ 11:27 pm

Na passada 6ª realizou-se mais uma clássica Boulder Night Session. As condições estiveram excelentes e houve muita gente a aparecer!

O ponto de encontro foi no Sector do Dinossauros, onde se assediou sem grande sucesso, o projecto do ”Dinossauros” em frente. Depois as tropas seguiram para o ”El Dorado”, onde o Nico e o Pena sacaram o físico ”Body Pump” – 7b/b+ e Mário repete o duro ”Muralha da Cochinchina” – 7a+. Já pela noite dentro e com pouca vontade de ir para casa, a malta passou para o sector das Vivendas para queimar os últimos cartuchos. Aí o destaque vai para o Nico, que flashou o ”Ajuste de Contas” – 7a+ e sacou o ”Visão Distorcida” – 7a+/b à segunda.

Pena na sua proa favorita, por fim a sair por cima:

.
Fred, que veio especialmente do Canadá para a BNS, a provar um antigo projecto do sector (o outro projecto clássico é o bem conhecido ”El dorado”, que continua duro de sair a alguém…):

.
Após o bem sucedido encontro dos Pianos Rachados em Casal Pianos (foto reportagem aqui), no Domingo quase 2 dezenas de fanáticos trocaram a cordas pelos crashpads e invadiram a Meca, em busca do(s) santo(s) encadeamento(s). Um pouco à imagem do encontro, também aqui havia entalamentos… não nas fissuras, mas sim nos estreitos corredores da Meca! A motivação estava ao rubro, o que levou a encadeamentos para os xicos e para as xicas. Começo pelas meninas, com o encadeamento do ”Muita Porta” – 6b+ pela Rita Silva, o ”Cratera” – 6c+ pela Isabel Boavida e o ”Ninho de Cucos” – 6b+ pela Ana. Entre os rapazes o despique estava cerrado e Miguelim, Sho Pereira, Dr. Plim, Mário e Rosado repetem o gigante ”Excalibur” – 6c+ e Primo e Peniche sacam o ”Incha-lá” – 7a.

Bruno aka Dr. Plim na sua criação o ”Menir”, um bloco de micro buracos que até agora tinha passado incólume:

.
Rosado a ser picado pelo bichinho do bloco e a aparecer na Meca. Aqui motivado com os bidedos do ”Excalibur” – 6c+, uma das linhas que sacou:

.
Pena prestes a voar em direcção aos crashs depois de falhar por cms a recepção do ”Voando sobre um Ninho de Cucos” – 7a+:

.
Mafalda a preferir os passos largos do ”Ninho de Cucos”:

.
Nico a provar a variante pela direita do ”Megalito”, que dá pelo nome de ”Sultão Qaboos”, ainda projecto:

.
Depois demos um salto à Qta dos Cogumelos, lar de 2 dos melhores blocos de Sintra, o ”Solaris” – 7c+ e o ”Supa Hiro” – 8a, abertos e encadeados por Macau em 2007. São blocos com estilos diferentes, mas com uma coisa em comum, a dureza… Aqui o destaque vai para André Neres que consegue a 1ª repetição do ”Solaris”, após sacar o lance chave e resolver o duro mantle de saída.

O ambiente à volta do bloco:

.
Nico nos primeiros passos do ”Solaris”:


.
Neres no lance chave, que obriga a um forte campus e/ou um swing de pernas de difícil coordenação:

.
Ainda possuídos pela força animal, Nico, Neres e Dr.Plim viram-se para as crimps do ”Supa Hiro”, mas após uma série de fortes investidas este consegue resistir a uma repetição, consagrando-se por ventura a sua dificuldade.

Nico em acção no ”Supa Hiro”:

.
Os longos passos do bloco, com Neres esticadinho que nem uma harpa:


.
Neste início de semana, chegam notícias fresquinhas da 1ª repetição do ”Eduardo Mãos de Strapal” – 7c (Começo Sentado) e da versão directa, saindo pela aresta, que dá pelo nome de ”StoneEdge” – 7b+ pelo Nico Favresse. Fica a faltar a ver o encadene do ”StoneEdge” (CS) que deve andar no 7c+. Talvez na próxima vaga de frio seco…

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s