Boulder Sintra

ESCALADA DE BLOCO NO PARQUE SINTRA / CASCAIS: FOTOS + TOPO + INFO + NOTÍCIAS

Descobertas em Alta Junho 23, 2010

Filed under: Albarrasintra,Estrada Proibida,Tapada do Saldanha — Ricardo Alves @ 11:26 pm

Por onde começar?! Quando nestas 2 últimas semanas as condições de aderência têm estado verdadeiramente excepcionais, sendo raro o dia em que não houve alguém apertar pela Serra! Portanto as novidades são muitas…

Comecemos então pela descoberta e abertura pelas mãos do Ricardo aka Wolverine, de um pequeno sector de muito fácil acesso na área da Tapada do Saldanha, caracterizado por uma série de blocos Brutos, Tensos e Temerários, que não se aconselham a cardíacos. Aqui ficam então umas fotos do novo sector B.T.T:

Os passos técnicos do ”Panqueda de Morango”, placa alta com aresta à direita e uma saída muito tricky em aplats. Proposta de 7a+ de Macau, que quase viu também a repetição do Mário:


(Fotos de Teresa)
.
Macau numa outra criação da dupla Wolverine/Pena, a passar muito mal na saída, mas a conseguir o 1º encadene do ”Só Há Chapada”, também proposta de 7a+:

(Foto de Teresa)
.
A Meca também tem andado ao rubro, tendo sido palco das mais recentes Boulder Night Sessions com muita gente a repetir clássicos e também de algumas animalidades, nomeadamente do Pena-the-rena que só num dia sacou um 7c+, um 7c, dois 7b, um 7a+, dois 7a, mais uns quantos abaixo e Dr. Plim que conseguiu grande evolução no seu mega projecto da entrada da Meca, encadeando-o 2 passos acima do começo sentado. Algo que já deve andar pelo 7c…

Rasta nos passos finais de compressão do mega projecto da Meca, o ”Incha” – Proj. (CS):

.
Ainda na Meca, mais concretamente no bloco do ”Aranha Céus”, abriram-se 2 novas linhas na face (o ”Aranha Céus” é junto à aresta da direita), um 6a+ pela fissura e outra mesmo pela placa que ficou de 6c. Aqui Vegan a encadear o bloco:

.
Seguem-se agora umas fotos do novo Sector das Minas à entrada da Estrada Proibida, lar da excelente aresta, ”Figura de Proa” – 6c+, que nesse dia viu repetições do Rasta, Vegan e Ramel:


.
Para terminar, demos um salto ao sector das Minas, onde se encontra o ”Grão Mestre” e um projecto que se encarregou de queimar a pele ao Macau e ao Francisco. Aqui ficam umas fotos do Francisco neste novo Proj. com arranque em micro régletes e dura sequência de saída, que promete um dia vir a ser um blocaço:

 

2 Responses to “Descobertas em Alta”

  1. Dani Says:

    Ola pesoal!
    Amanha, Domingo, vou para Lisboa, ficarei 5 dias.
    Nao sei se amanha mismo consigo ir para Sintra a blocar, mas nos dias a seguir vou a escalar tudos.
    Espero encontrar a todos lá.
    Alguma Boulder Nitgh Session?

    Abraço!

  2. Rasta Says:

    OI Dani!
    segunda eu e o pena vamos para o cavalo, benga?
    abr


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s