Boulder Sintra

ESCALADA DE BLOCO NO PARQUE SINTRA / CASCAIS: FOTOS + TOPO + INFO + NOTÍCIAS

Mexilhoeiro sessions Setembro 19, 2012

Filed under: Baía do Mexilhoeiro — Ricardo Alves @ 1:29 pm

Uma das zonas mais assediadas de Verão é a Baía do Mexilhoeiro! A proximidade do mar, o facto de ter bons blocos à sombra para aquecer ou apertar e o rápido acesso, contribuem para que a Baía nunca saia de moda!! Além do mais é um bom spot para o convívio, para a pesca, para uns bons mergulhos ou simplesmente para curtir o ambiente…

Ao longo das últimas semanas o Mexilhoeiro foi palco de muitas sessões de bloco! Alguns highlights foram o re-encadeamento (após a presa partida) do ”Endomorfismo” – 7b+/c e ”Portuguesóide” – 7c/c+, a 1ª repetição do ”Esteroide” – 7c+/8a, a abertura do ”Popart” – 7b, ”Baywatch” – 7a+ e a travessia do ”Fio à Fina” – 7a+.

Aqui ficam as fotos:

Vista da Baía do Mexilhoeiro com o seu caos de blocos lá em baixo! (© Ricardo Alves)

Um dos blocos mais assediados desta temporada de Verão foi o ”Endomorfismo”, que com a presa partida (onde Flash tem o pé direito) está bastante mais exigente do que era… (© Ricardo Alves)

Erlend Broback, um simpático escalador Norueguês que nos acompanhou durante cerca de 1 mês, aqui a provar o passo final do Endo! (© Ricardo Alves)

Macau no 2º re-encadeamento do Endo, ao qual propõe subida do grau para 7c. Antes Pena, fizera o 1º e sugeriu 7b+. Fica a dúvida… (© Carlos Simes)

Destaque também para o Pena que resolve por fim o seu projecto que arranca no ”Eclipse Solar” e termina no ”Portuguesóide”. Ficou baptizado de ”Esteroide”, com grau a roçar o 8a! (© Ricardo Alves)

Mario Lackner da Áustria, terá feito o FA da travessia do ”Esteroide” ainda em 2009, mas por falta crash’s terminou o bloco em ”drop-off”! (Foto Mario Lackner)

Tiago ”Psico” que apareceu para matar saudades do bloco, aqui a dar uns pegues no ”Quebra Coco” – 7a+ (© Ricardo Alves)

Pelas mãos do Macau surge uma nova linha curta e explosiva, ”Baywatch” – 7a+, situada à esquerda da aresta do ”Fio Dental”. (© Rita Silva)

Ex-Rasta a espremer os aplátes do ”Americanóide”! (© Ricardo Alves)

Rasta e Alex entre pegues! Dediquem-se mas é à pesca!!!🙂 (© Ricardo Alves)

Outra das linhas novas é o ”Popart” – 7b, aberto pelo João Gago, Leo e Cuca. É um bloco com cerca de 15 movimentos, que arranca em travessia num tecto e depois segue por um highball um pouco exposto! (© João Magalhães)

Pena nos passos seguintes do mesmo bloco! (© Ricardo Alves)

Os excelentes fins de tarde sempre solarengos na Baía! (© Ricardo Alves)

Nem só de bloco se anima a Baía. O homem-rã também foi visto por lá… (© Ricardo Alves)

Assim como o Yurgen, o famoso escalador sombra… (© Ricardo Alves)

No sector do Preto & Branco, temos este grande bloco com várias linhas de qualidade! Uma delas é a ”Monofobia” – 7a, que tanto o Cuca como o Tiago resolvem a flash. (© Ricardo Alves)

Cuca à procura da saída no mesmo bloco! (© Ricardo Alves)

A travessia do bloco na sua totalidade é o ”Hipertensão” – 7b+, uma linha com tanto de resistência, como mental… (© Ricardo Alves)

Numa das noites organizou-se um jantar convívio com as delícias do ”Tempero na Linha”. (© Teresa Sousa)

E como diz o provérbio, à noite, todos os gatos são pardos! (© Teresa Sousa

 

6 Responses to “Mexilhoeiro sessions”

  1. Vasco Silva Says:

    MT bom!! é sempre fixe ouvir notícias deste pessoal!😉

  2. Miguel Antunes Says:

    Podres crer, adoro ver novidades neste site, tenho como favorito! Gostava que abrissem mais linhas para pessoal que começou à pouco tempo a escalar. . tipo V’s 6a’s 6b’s, é só uma opinião obrigado e continuem com o bom trabalho!

    • Ricardo Alves Says:

      Olá Miguel, da nossa parte obrigado! Quanto às linhas fáceis, tb fazemos por isso quando elas aparecem!! Mas não custa nada arranjares uma escova e limpar uns blocos à vossa medida…
      Abr,

  3. Pena Says:

    Ahh com que então o encadenne do “Esteroide” foi Tuga!!! Yeahh!!!
    Miguel Antunes acho que não te podes queixar, porque aberturas desse grau há e muitas, talvez é que não customem sair muito em fotos e em noticias muito porque em parte por exemplo no caso da Baia do Mexilhoeiro (como é uma zona mais antiga) já estejam na sua grande maioria abertas. Mas mesmo assim ainda ontem abrimos uns novos… O melhor é mesmo combinares com a malta e mostramos-te isso.Teremos todo o prazer em mostrar-te uma carada de blocos desses graus😀.
    Abraço e bons apertanços

    • Miguel Antunes Says:

      Obrigadão malta, secalhar é por falta de conhecimento mesmo, tenho de procurar melhor então, nunca fui à baia mas tou a ver que essa zona tem sido muito cobiçada! Temos de combinar isso, ainda estou à espera de uma t-shirt também hehe obrigado e abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s